Blog

MISS FRANDY

Como limpar pincel de maquiagem em 5 passos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
como limpar pinceis de maquigaem em 5 passos

Saiba como deixar seus pincéis limpos como se estivessem novos!!!

LINHA FIRE
LINHA FIRE

Como limpar pincel de maquiagem em 5 passos e deixe-os como novos!

Se você tem pincéis de maquiagem de estimação e quer que eles durem por muito tempo, este post foi preparado especialmente para você.

Os pincéis de maquiagem são os protagonistas quando o assunto é acessórios para maquiagem, eles são nossos aliados na hora de produzir a make nossa de cada dia. 

Afinal de contas, como seria nossas vidas sem eles? Imagina sair de casa todos os dias com a cara lavada? Deus me livre rs 

Se você é uma makeup loves de carteirinha, precisa saber que é muito importante cuidar bem de seus pincéis e fazer a higienização de forma correta, pois caso contrário você pode acabar contraindo alguma bactéria ou vírus por descuido, através dos seus acessórios para make. 

As vantagens de sempre fazer a higienização correta em seus pincéis é que estará protegendo sua saúde e ainda por cima, vai ter seus pincéis da Miss Frandy por muitos anos.

Assim você evita gastos desnecessários e incentivando o consumo consciente, afinal de contas o meio ambiente não tem culpa do nosso amor por maquiagem, né frandy?

Percebemos que muitas de vocês tem dúvidas sobre este tema e por isso, hoje vamos te ensinar como limpar seus pincéis de maquiagem de forma rápida e prática sem danificar seus pincéis e deixá-los como novos!

Conheça também as coleções de pincéis da Miss Frandy abaixo

https://www.missfrandy.com.br/produtos/

Vamos começar?

1- Após utilizar seus pincéis limpe as cerdas com movimentos circulares em um lenço umedecido para retirar o excesso dos produtos.

2- Utilize o tapete de silicone para limpeza de pincéis Miss frandy com um shampoo ou sabão de coco ou infantil.

3- Molhe somente as cerdas com movimentos leves e circulares para não danificar as cerdas e tome cuidado para que a água não escorra em direção ao cabo.

4- Lave as cerdas até que as espuma que sai dos pincéis fique totalmente branquinha.

5- Seque as cerdas de seus pincéis com uma toalha bem fofinha e deixe-os na posição horizontal em um ambiente arejado e deixe-os secando naturalmente (tome cuidado para que a água não escorra em direção ao cabo).

Pronto, agora que eles estão cheirosinhos guarde-os em uma necessaire.

Recomendações: Não utilize secador, pois pode danificar as cerdas!

Se você atua como uma makeup professional temos dicas importantes que servem para evitar que você e suas clientes sejam contaminadas pelo COVID-19:

1- Utilize um Kit de Pincéis para maquiagem individual para cada cliente.

2- Para a correta desinfecção dos pincéis, as cerdas devem

permanecer imersas na clorexidina a 2% (100ml para 1L

água) em vidro FECHADO por no mínimo 15 minutos.

3- Após esse tempo podem ser lavados com água e sabão.

4- Utilize pincéis descartáveis para as regiões da boca e olhos.

Fique ligadinha aqui no nosso blog, pois estamos preparando um post especial onde iremos falar sobre Biossegurança na maquiagem para te ajudar a se prevenir. Ok?

Agora que você já sabe como higienizar corretamente seus pincéis, que tal entender para que serve cada pincel e ainda aprender como produzir uma make colorida com a maquiadora Camila Mota? Topa? Então, baixe agora nosso e-book e arrase!

Comenta aqui o que achou da dica de hoje e qual coleção de pincéis da Miss frandy você mais gosta? 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.