Blog

MISS FRANDY

Pincel de contorno: como usar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
pincel de contorno

O pincel de contorno é um acessório que permite criar jogos de luz e sombra na maquiagem. O objetivo é valorizar determinadas áreas do rosto e disfarçar outras, criando mais equilíbrio entre os traços faciais.

De acordo com maquiadores profissionais, o pincel pode criar a impressão de um rosto mais fino, basta aplicá-lo de forma correta com uma combinação de pó, blush e iluminador.

Descubra a seguir, em quais áreas utilizar o pincel de contorno:

Nariz

Utilize um pincel de contorno mais fino para o contorno do nariz, e faça um traço ao longo de todo o comprimento da lateral do nariz, em seguida use o corretivo mais claro na parte de cima do nariz, também seguindo o comprimento, evitando a pontinha. Não se esqueça de esfumar bem para não ficar marcado. Para finalizar, você pode passar o iluminador apenas no ossinho do nariz e na pontinha.

Mandíbula e maçãs do rosto

Com um contorno mais escuro, desenhe uma linha em cada lateral do rosto, ele deve ir desde o espaço da altura das orelhas e terminar próximo à boca. As cerdas macias do pincel par contorno se encaixam com precisão na face, garantindo um acabamento impecável.

Testa e têmporas

O pincel de contorno é ideal para criar efeitos de profundidade que afinam o rosto, podendo ser utilizado na região da testa e têmporas onde são realizadas as marcações primárias do sombreamento. Com a base mais escura, faça uma linha em toda a raiz do cabelo. Isso dá a impressão de que a testa é mais curta.

Agora que você já sabe como usar o pincel de contorno, que tal adquirir o seu através de um revendedor da Miss Frandy?

Para saber mais sobre pincéis de maquiagem, navegue pelo nosso site ou continue acompanhando os conteúdos do nosso blog! Ou então, acesse nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.