Blog

MISS FRANDY

Dia dos Namorados no atacado: estratégia de vendas para lucrar com a data

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Dia dos Namorados no atacado

Saiba como aproveitar uma das datas comemorativas mais esperadas do mercado para potencializar as vendas. Confira dicas e técnicas para implementar em seu negócio!

O Dia dos Namorados está chegando e, com ele, uma excelente oportunidade de aumentar o ticket médio de vendas do seu negócio para faturar ainda mais. A melhora significativa do cenário econômico aquece o mercado e abre espaço no planejamento financeiro dos consumidores.

Assim como em outras datas sazonais, o Dia dos Namorados requer planejamento, preparação de estoque e estratégias de vendas para que você consiga lucrar com a data. Por isso, no artigo de hoje, traremos algumas dicas e técnicas de vendas para lucrar com a data.  Boa leitura!

Para começar a planejar as ações do Dia dos Namorados é preciso ter definidos os objetivos dos trabalhos. É claro que um combinado de tarefas e ações trará resultado ainda maior, mas para cada objetivo a ser conquistado é preciso um plano de ação definido dos passos a serem tomados. O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade de vender mais e aumentar o reconhecimento de marca da sua empresa.

 Invista em estratégias digitais

A pandemia reforçou um novo comportamento de compra do consumidor que já vinha demonstrando força. O comércio online é uma alternativa para proporcionar ao cliente mais comodidade e maior divulgação da sua empresa com estratégias de marketing digital. Os anúncios e campanhas pagas são bastante utilizados em datas sazonais, como o Dia dos Namorados, porque conversam diretamente com o público específico e, com isso, aumentam as chances de conversões em vendas.

Combine seus produtos em diferentes plataformas e aposte nas redes sociais através de marketing de influência, por exemplo, parcerias com influencers. Busque por perfis que tenham impacto relevante e que conversem com o seu público para criar ações voltadas ao Dia dos Namorados.

Promoções, cupons e descontos

Escolha produtos versáteis para aplicar descontos, gerar cupons através de ações planejadas e, de acordo com o seu estoque, criar promoções por tempo limitado. Investir em descontos progressivos também é uma estratégia, assim o cliente paga mais barato a cada produto que adicionar à compra final e aumentas as chances de vendas com maior lucratividade.

Cross-selling

Outra estratégia bastante importante no Dia dos Namorados, assim como em outras datas (Natal e Dia das Mães, por exemplo), é a técnica de cross-selling. Traduzindo, o termo se refere a uma estratégia de vendas que combina a venda de um produto complementar à outro existente. A linha de produtos de skincare da Miss Frandy oferece a possibilidade de cross-selling, vejamos na prática:

  • É possível aplicar a técnica ofertando, na compra de uma esponja esfoliante, uma oferta mais atrativa no preço da faixa de maquiagem e skincare. Não se esqueça que o cross-selling deve ser feito com base no interesse do cliente ou na compra de um produto.

Consultoria personalizada

Escolha o principal meio que a sua empresa se relaciona com os clientes e proporcione, através dele, uma consultoria personalizada para ajudar quem quer presentear e não sabe como. Com uma consultoria personalizada você auxilia o cliente a identificar o perfil do parceiro e, assim, direcionar para ele o melhor presente.

Além de demonstrar interesse no desejo pessoal do cliente, aumentam as chances de fidelização pela satisfação gerada na hora da compra.

Pós-venda

Não se esqueça da importância do pós-venda, especialmente em datas comemorativas. Ofereça embalagens especiais, cartões e outras maneiras de o cliente fazer uma mensagem personalizada e especial para presentear.

Conheça todos os produtos da Miss Frandy e prepare o estoque para lucrar com o Dia dos Namorados. Para novidades, dicas e lançamentos, acompanhe nossas Redes Sociais e nosso Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.