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Estratégias de venda para loja de maquiagem e acessórios (curva ABC)

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loja de maquiagem e acessórios

Aproveite o conteúdo para implementar em sua loja de maquiagem e acessórios e potencialize o faturamento mensal com revenda de maquiagem.

 

O final de ano é uma época marcante para o comércio, especialmente para loja de maquiagem e acessórios, com as festas e celebrações que encerram um ciclo e iniciam um novo. A demanda por presentes e lembranças cresce com a chegada do Natal, por isso é importante que os comerciantes, empresários e lojistas utilizem a data com estratégias de venda afim de potencializar o faturamento. Cuidar da saúde financeira da sua loja é indispensável para planejar o próximo ano de trabalho. Existem diversas formas de maximizar seus resultados e faturamento através de técnicas, estratégias de vendas e acompanhamento das principais tendências de produtos para o próximo ano. Aproveite a leitura e boas vendas!

O mercado de beleza e cuidados pessoais, comércio que envolve loja de maquiagem e acessórios, tem alto potencial lucrativo, principalmente no Brasil, onde o setor é o quarto maior do mundo, atrás apenas de China, Eua e Japão segundo estudo publicado na Forbes em 2020 (https://forbes.com.br/principal/2020/07/brasil-e-o-quarto-maior-mercado-de-beleza-e-cuidados-pessoais-do-mundo/ ). Entretanto, para poder aproveitar todo potencial deste mercado é preciso que os donos de loja de maquiagem e acessórios usufruam de todas as alternativas de estratégias de venda para fidelizar o público.

CALL TO ACTION (CTA)

O termo CTA ou Call To Action é muito utilizado dentro do marketing e significa, literalmente, uma ‘chamada para ação’, ou seja, são estratégias que vão garantir audiência e ranqueamento, além de incentivar conversões em lojas online, e também vão convidar o cliente a conhecer o ambiente e finalizar a compra em loja de maquiagem e acessórios física.  Para o online, a CTA é o que indica qual o próximo passo para o cliente – um botão; palavras como “saiba mais” e “acesse agora”. Para loja de maquiagem e acessórios física, é imprescindível que a CTA esteja na comunicação visual de todo estabelecimento com decoração.

CURVA ABC 

Outro termo bastante difundido no marketing é a estratégia de vendas da curva ABC. Ela se refere aos produtos e serviços que representam a maior parcela nos lucros da empresa. Em uma loja de maquiagem e acessórios, por exemplo, a curva ABC pode ser definida, depois de análise profissional, pelos itens: Batom, Rímel e Pincel de maquiagem. Esses produtos representam a maior parte de lucro entre todos os itens comercializados, por isso devem receber maior atenção, podendo ser utilizados em promoções, recebendo maiores investimento e opções, tudo a depender da estratégia de venda escolhida.

A curva ABC auxilia na organização do estoque da loja, já que classifica os itens mais vendidos e menos vendidos. Dessa forma se torna possível monitorar o giro dos produtos e também criar estratégias para reduzir os custos e ampliar as vendas da loja, visando aumentar o faturamento mensal.

A nomenclatura pode ser dividida em:

A: produtos que mais dão lucro para a empresa, em média 20% dos produtos;

B: produtos que ainda dão lucro, porém, menos que os da categoria A. 30% dos produtos;

C: produtos que estão na menor faixa de lucro, em média 50% dos produtos.

Para ter uma curva ABC na sua loja de maquiagem e acessórios é preciso contratar um bom software de gestão que ofereça essa ferramenta.

MARKETING DIGITAL 

As duas técnicas citadas acima fazem parte do marketing digital, indispensável para a sua loja de maquiagem e acessórios, independentemente se física ou online. As redes sociais são meios importantes de divulgação e de estratégias de venda de cosméticos.  Invista na criação de vídeos e fotos dos produtos, despertando a curiosidade e o desejo de consumo no cliente. Em nosso blog você confere outros conteúdos específicos para auxiliar a utilizar o marketing digital dentro da sua loja de maquiagem e acessórios para converter novas vendas e, assim, fidelizar o cliente.

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